OneTEDaWeek #2: Dreams

Na semana passada, tivemos aqui no blog um post falando sobre os nossos sonhos, e sobre esse sentimento de inquietude que temos quando não conseguimos torná-lo realidade.

Coincidentemente, cruzei nesta semana com um TED Talk que fala exatamente sobre isso: sobre nossos sonhos. No TED “The dream we haven’t dared to dream”, Dan Pallota fala um pouco sobre os sonhos que nós temos, ou aqueles ‘sonhos quebrados’, que tentamos, mas não se tornaram realidade.

Ele nos fala de muitos sonhos que temos, e ficamos tão focados em fazê-lo acontecer, em um futuro próximo, que não aproveitamos o nosso presente, e as pessoas que estão próximas a nós. Como se nós não pudéssemos sonhar nessas duas dimensões: ter um sonho para nosso futuro, ao mesmo tempo que existimos no presente. Parece confuso, mas através de uma narrativa brilhante e diversos exemplos pessoais, Dan nos faz entender que podemos sim viver agora intensamente, junto as pessoas que amamos e em busca de um bem comum, ao mesmo tempo que buscamos um sonho.

“Eu acho que o que mais nós temos medo é que nós seremos negados a oportunidade de viver nosso verdadeiro potencial, que nós nascemos para sonhar e que nós possamos morrer sem nunca ter tido a chance”.

Gostou? Confira mais no vídeo abaixo e nos conta nos comentários o que você achou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s