Inquietude

O que fazer quando aquele sentimento de inquietude chega de mansinho e permanece ali, do seu lado? Aquele sentimento de que você não está completo, de que existe algo errado ou algo faltando em você, mas você não consegue apontar exatamente o que é.

É um sentimento que bate de repente e te tira daquela inércia que parece que você vive constantemente. Coisas cotidianas como uma frase, uma música, uma foto… São suficientes para fazer este sentimento ressurgir. Mas apesar de ser tão fácil de surgir, ele é muito difícil de desaparecer.

E por um tempo você vive ali, naquele meio termo. Mantém seu cotidiano mas com um sentimento de que algo poderia ser diferente.

Acredito que esse sentimento vem de sonhos incompletos. Aqueles desejos e vontades que não colocamos em prática por medo, por serem muito ambiciosos ou simplesmente por não sabermos como. E eles ficam ali, guardados na gaveta por um tempo, até que essa inquietaria surge novamente, e nos pegamos pensando o porque estamos com esse sentimento.

As vezes até chegamos a ir atrás deles, mas aí descobrimos que não era aquilo que realmente queríamos, ou nos sentimos mais completos, mas mesmo assim com alguma parte faltando. Ou focamos no sonho errado, e não atingimos o nosso core, e apesar de termos realizado um sonho, novamente não nos sentimos completos, pois aquele principal, o que mais desejamos, não foi realizado.

E hoje me peguei pensando sobre esse sentimento e o porque de eu estar me sentindo assim há alguns dias. Não sei se esse sentimento faz parte da síndrome dos vinte e poucos anos, se faz parte da vida, ou se é engatilhado pelo tempo chuvoso. Sei que me fez refletir sobre as minhas escolhas. Todos os dias, todos os momentos da nossa vida somos apresentados escolhas. E as escolhas que fazemos irão nos moldar, irão construir a nossa vida. Nem sempre iremos fazer as escolhas certas, mas precisamos estar sempre atentos a onde estamos indo, fazendo escolhas que nos levarão a ser quem sonhamos ser.

E ter nossos sonhos realizados são escolhas. Precisamos escolher fazê-lo acontecer. Muito dificilmente ele irá cair no seu colo. Precisamos escolher lutar por ele, escolher fazê-lo acontecer.

E esta é minha escolha do dia. Fazer meu sonho se tornar realidade. Não sei como, nem por onde começar. Mas sei que ele é o que me falta hoje. Quero, nesses dias de inquietude, saber que eles irão passar, pois estou buscando tornar meu sonho realidade, e que estarei mais completa quando ele acontecer. E assim poderei escolher outro sonho para me tornar mais completa.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

