One TED a Week

Uma das coisas que eu mais gosto na internet é a possibilidade de ver coisas e ter informações das mais diversas fontes a qualquer momento. Coisas que podem te fazer sorrir, chorar, podem te inspirar e te motivar em vários aspectos da sua vida. E dentro desse último, uma das coisas que eu mais gosto são os TED Talks.

Para quem não conhece, TED é uma organização sem fins lucrativos que se denomina devotada a espalhar ideias, geralmente no formato de curtas e poderosas conversas (daí como é mais conhecida TED Talks). Tópicos dos mais variados assuntos são
abordados, desde ciências até negócios até problemas globais, em mais de 100 línguas. Para saber mais, clique aqui para conhecer mais sobre a organização.

Eu conheci o TED Talk há alguns anos, durante a universidade, e desde então já assisti muitos vídeos dos mais variados temas. Não consigo lembrar qual foi o primeiro vídeo que assisti, mas com certeza me lembro dos que mais me marcaram. Por isso resolvi criar essa tag aqui no blog: #OneTEDaWeek. A minha intenção é compartilhar com todos os TED Talks que eu mais gosto, que mais me inspiraram, para que outras pessoas também possam se sentir inspirados por eles. E para que todos que tem um (ou alguns) TED Talks preferido também possam compartilhá-lo aqui com a gente!

O primeiro TED Talk que quero compartilhar é com certeza  um dos preferidos e o que eu devo ter assistido mais vezes. Gosto muito dele pois ele nos traz um conceito de liderança que nos faz refletir como tratamos este conceito no nosso dia a dia, e que nunca nos demos conta. Confira!

#OneTEDaWeek: Drew Dudley – Everyday Leadership

Nesse TED Talk, Drew Dudley nos fala sobre um conceito de liderança que é muito mais simples do que nós criamos e imaginamos em nossa vidas. De maneira muito engraçada e descontraída, Drew conta uma história que nos faz refletir exatamente isso: o que é liderança? Como nós a encaramos no dia a dia e o porque nos parece um conceito tão complexo de se entender e de ver isso refletido em nós mesmos? Quer saber mais? Então assiste o vídeo abaixo!

E vocês, tem um TED Talk preferido? Conta ai para gente nos comentários!

Deixe um comentário

