Novos recomeços

Há algumas semanas, encontrei alguns textos online que falavam sobre ir atrás dos seus sonhos, fazer o que se deseja, conquistar tudo aquilo que se deseja. Desde então, refleti muito sobre este tema, ponderando o quanto eu estava aplicando isso na minha vida, no meu dia a dia.

É normal, todo final de ano, criarmos listas de resoluções para o ano novo, tudo que queremos e, naquele momento, acreditamos que iremos conquistar no ano seguinte. Porém, como acontece na maior parte das vezes, estas listas acabam esquecidas na gaveta, ficam lá no fundo da nossa mente, e só lembramos delas quando precisamos refazê-las no final do ano.

2016 já está ai, quase na metade. 4 meses completos já se passaram, já iniciamos o mês cinco. E o que eu já realizei da minha lista? Mas o que acontece de diferente este ano é que essas resoluções não foram parar no fundo da minha mente. Me pego constantemente pensando nessas resoluções e o que posso fazer para alcançá-las. Porém esse é o mais longe que já cheguei. Mas realmente colocar essas ações em prática é o mais difícil.

Mas o porquê de me pegar constantemente pensando nessas resoluções? Pode ser uma crise dos 25 anos (sim! ela existe), pode ser o fato de que muita coisa já mudou na minha vida em 2016, ou simplesmente o fato de acreditar que essas resoluções irão, de fato, contribuir para eu alcançar meus sonhos.

Já passei por alguns recomeços marcantes… aos 18 anos, aos 20 anos, aos 22 anos, aos 23 anos, e agora aos 24 anos, passo por mais um…

Mas não são todos os dias uma oportunidade de recomeço? Porque se prender ao recomeço de um ano para fazer listas de resolução e ponderar o que queremos ser? Porque não começar amanhã aquilo que desejo a tanto tempo fazer? O ano já começou, já está passando, e em um piscar de olhos estará terminando. E assim funciona a vida… Ela não te espera, mas dá, a todo momento, oportunidades para você recomeçar, correr atrás de seus sonhos e ser a pessoa que você deseja ser.

Hoje é meu recomeço. E o seu?

Deixe um comentário

