I was here

Há alguns anos a ONU (Organização das Nações Unidas) já vem realizando o Dia Mundial da Ação Humanitária. Trata-se de um dia destinado a todas as pessoas afetadas por crises humanitárias e aqueles que perderam suas vidas em serviço humanitário. Como eles mesmo descrevem, é um dia para celebrar o espírito que inspira o trabalho humanitário ao redor do mundo.

A data oficial é em 19 de agosto. Esta data foi escolhida pois, em 2003, 22 ajudantes foram mortos em um bombardeio à sede da ONU em  Bagda.

Em 2012 foi lançada uma campanha intitulada “I was here”, no português, “Eu estive aqui”, com a intenção de destacar o trabalho dos agentes comunitários do mundo todo, e foi organizada pelo escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). A campanha permite que qualquer pessoa registre suas ações no site e mandem mensagens de apoio.

Esta iniciativa ganhou grande destaque através da cantora Beyonce que cantou a música “I was here” na sede da ONU em Nova York em 2012. O vídeo foi reproduzido no mundo todo no dia 19 de agosto, Dia Mundial da Ação Humanitária.

O vídeo é emocionante, e mesmo nos dias atuais e fora do contexto da ONU, é um verdadeiro chamado para a ação, falando à toda a sociedade sobre os problemas mundiais e como todos devem se unir e cooperar para solucionar os problemas. Confira o vídeo abaixo.

De arrepiar né? Mais de 100 milhões de pessoas já compartilharam suas histórias nas redes sociais. E você também pode compartilhar a sua. Para saber mais e se juntar as milhões de pessoas que já contaram suas histórias, acesse: worldhumanitarianday.org/en

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s